Qual o melhor segmento para abrir uma franquia?

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O segmento de franquias é muito amplo em opções de área de negócio e tamanho do investimento, porém, a maioria deles estão em áreas já extremamente saturadas ou com baixo potencial de crescimento.

Assista ao vídeo de nosso CEO, Rodrigo Albuquerque, contando um pouco sobre as vantagens do segmento pet comparado a outros segmentos:

As franquias de alimentação por exemplo, que normalmente são as primeiras que vêm à cabeça, fazem parte de um segmento que já está em maturidade, com altíssima competitividade, grande pulverização e baixa taxa de crescimento.

Já no mercado Pet, você tem o oposto desse cenário. O segmento pet ainda projeta muitos anos de crescimento a frente, e mesmo sendo um segmento com muitos concorrentes, o nível de competitividade é mais baixo devido à falta de capacidade de gestão e profissionalismo da grande maioria dos proprietários de Pet Shop.

Dentro do mercado de franquias, o segmento Pet é um dos poucos que ainda conta com taxas sustentáveis de crescimento, na média de 7% ao ano e poucas redes estruturadas. A Petland, que é líder no mercado, é a única rede com mais de 100 lojas e atuação em todas as regiões do país.

Além disso, a maioria dos segmentos de franquias são focados em apenas uma disciplina de renda, tendo foco em produtos ou serviços. No segmento Pet você tem as duas disciplinas gerando maior rentabilidade, fidelização de cliente e aumento do ticket médio.

Outro ponto positivo do segmento de franquias pet, é que há uma grande pulverização de empresas, mais de 90% dos donos de pet shop tem apenas 1 ou 2 lojas. Fazendo parte da rede Petland você entra para o maior grupo do segmento e não há concorrente do mesmo porte. Já que as grandes redes são focadas em venda de produtos e auto-serviço, enquanto as franquias Petland tem um mix de produtos e serviços e foco no atendimento. O que gera maior recorrência e rentabilidade por cliente.

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