Cookies management by TermsFeed Cookie Consent Devo abrir um pet shop próprio ou uma franquia? - Petland Brasil

Devo abrir um pet shop próprio ou uma franquia?

AconteceExpansão

Todo apaixonado por pet ou quem acompanha o segmento sabe que o mercado pet tem sido
um grande destaque na economia do país. Já são anos e anos de crescimento constante, com crescimento médio de 7% ao ano.

Há muitos outros números que justificam esse gigantismo do setor, são eles:
• Brasil tem o segundo maior mercado Pet do mundo em faturamento = + de R$ 33 bilhões por ano
• Somos o país com a segunda maior população de cães e gatos do mundo
• Brasil é o país que mais forma veterinários no mundo
• Já há mais Pets do que crianças
• 61% dos donos de Pets se referem a eles como filhos

Mas quando chega a hora de iniciar o negócio, sempre surge a primeira pergunta: Como vou entrar nesse mercado sem conhecimento prévio ou experiência no segmento?

A operação de um pet shop é uma das mais complexas do varejo, já que ela conta com um mix de venda de produtos (rações, brinquedos, acessórios, etc) e serviços (banho, tosa, veterinário, etc). É nessa hora que surge a pergunta mais importante: Devo abrir um Pet Shop de marca própria ou fazer parte de uma rede de Franquias já estabelecida?

Assista ao vídeo de nosso CEO, Rodrigo Albuquerque, contando um pouco sobre as principais diferenças entre Pet Shop próprio e fazer parte de uma rede de franquias:

O mercado pet é altamente competitivo, mas conta com algumas vantagens para quem faz parte de uma rede de franquias:
● 95% dos lojistas possuem apenas 1 ou 2 lojas
● 50% dos donos não tem experiência com varejo
● Grande maioria não tem gestão sobre o negócio

Porém, fazendo parte da rede de franquias Petland, você conta com suporte total para
desenvolver seu Pet Shop e se desenvolver como empresário, potencializando a chance de ser bem sucedido no mercado.

O suporte ao franqueado Petland conta com disciplinas exclusivas para prepará-lo para o mercado:

Universidade Petland (treinamento, treinamento e treinamento)
-Gestão
-Dashboard de loja
-Plano de ação por colaborador
-CRM
-Inteligência de varejo
-Apoio e Suporte
-Busca do ponto correto
-Implantação e inauguração
-Consultoria de Campo especializada
-Boletim da loja (Nota para unidade, apontando aonde melhorar)
-PAP – Programa de Apoio Petland
-Desenvolvimento de marca
-Maior rede de lojas Pet do Brasil
-Marca internacional (americana)
-Presença global (19 países)
-52 anos de história
-Melhorias condições de Compra
-Inteligência de compra
-Negociações diferenciadas com a indústria
-LOGLANG (CD Próprio)
-Pet Choice (marca Própria)
-Marketing
-Branding rede
-Mkt para loja (materiais de PDV)
-Responsabilidade Social
-6 frentes de atuação
-170 eventos de adoção por ano
-48 ONGs parceiras

Assista o vídeo abaixo e veja o depoimento de uma de nossos franqueados, que tinha um Pet Shop de marca própria há muitos anos e converteu sua loja para uma Franquia Petland.

Em um período de 6 meses, uma conversão de bandeira apresenta em média:
+ 40% de Faturamento
+ 29% de Ticket Médio
+ 18% no volume de Banho e Tosa
+ 14% no volume de Clientes

Confira mais detalhes em nossa página de franquias