Cookies management by TermsFeed Cookie Consent Convenção Brasil Pet - Petland Brasil

Convenção Brasil Pet

AconteceFranquiasNovidadesSem categoria


A Convenção Nacional anual da Brasil Pet, holding detentora da Petland, aconteceu nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, em um espaço de eventos no Jardim Everest, em São Paulo. O encontro teve apresentação dos resultados da franqueadora em 2018, perspectivas e novidades para este ano, cases de sucesso, premiações e stands de fornecedores do ramo pet.

A parte da manhã foi destinada apenas para franqueados da rede. Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland, iniciou as apresentações com o “Painel da Transparência”, falando da importância da marca para a profissionalização do setor, da necessidade constante de clareza entre os envolvidos no negócio e dos benefícios em se ter uma franquia, entre eles: poder de compra, melhores taxas de cartão, exclusividade e maior margem com marca própria, mais prazo nos produtos cadastrados na Logland (empresa parceira de distribuição), suporte e acesso a ferramentas de gestão.

Na ocasião, os franqueados puderam trocar experiências, tirar dúvidas e dar feedback de suas operações.
“É a oportunidade que temos para passar informações e novidades, ouvir as ‘dores’ dos nossos franqueados e melhorar”, disse Rodrigo, que completou: “sempre podemos fazer melhor e esse é nosso objetivo”.

O CEO da Petland anunciou a chegada de mais categorias à marca própria, Pet Choice, até o final de 2019. Outra grande novidade apresentada pela rede foi o início das operações do e-commerce, que acontecerá em abril. O novo serviço vai permitir que o consumidor compre e receba a mercadoria no endereço indicado ou retire na loja que for mais conveniente.

Ainda na linha tecnológica, o aplicativo da marca, em fase de teste na loja do Paraíso, em São Paulo, deverá acelerar as informações e melhorar a comunicação entre franqueadora e franqueados.

O diretor comercial da Holding, Nickson Vilas Boas, entrou na sequência para apresentar toda a equipe franqueadora. “A empresa cresceu e não poderia ser diferente com nossa estrutura”, explicou o executivo que revelou: “nossa equipe aumentou em cerca de um terço este ano”.

Luciana Torres, gerente de operações, falou da importância do capital humano e de melhores práticas e ferramentas para seleção. Posteriormente, o gerente da loja Petland em Fortaleza, Fernando Motta, apresentou os números da unidade e indicou algumas práticas que levaram o ponto a ser case de sucesso da marca.

Ainda antes do almoço, Fernanda Mireld, diretora de expansão e franqueada da Espaço Laser, recebeu aplausos do público presente com a apresentação sobre sua experiência em ambos os lados da operação.
“É muito importante esse evento anual para sabermos o que esperar”, disse Ricardo Nelli, franqueado da Petland Perdizes. “Recebemos informações sobre o crescimento da Petland, sabemos da tendência do mercado e trocamos experiências”, completou ele.

O vice-presidente de bem-estar animal da Petland US, Brian Winslow, ficou impressionado com a grandeza e estrutura brasileira e elogiou o evento: “Nos Estados Unidos, o encontro também é anual”, contou ele que continuou: “É necessário para aproximar a “família” Petland, adquirir muito conhecimento sobre a marca e empreendedorismo, promover debates entre franqueador e franqueado e garantir sucesso à marca”.

Os intervalos foram preponderantes para os expositores do segmento presentes no evento. Camila Varella, veterinária e representante da Premier Pet, ficou espantada com as ações sociais da Petland e ressaltou: “Esse encontro é muito importante para estreitarmos as relações com os franqueados, entender suas necessidades e sempre buscar melhorias dentro de nossa parceria”.

Gisele Sabedotti, executiva de vendas da Ferplast, concordou com Camila e acrescentou que a Convenção é preponderante para troca de know-how, além da oportunidade de apresentar novidades”.

Logo depois do almoço, O CEO da Petland, retornou com um painel sobre as perspectivas da economia e do mercado pet, seguido por Nickson Vilas Boas que também voltou ao púlpito para falar sobre gestão de pessoas.

A coordenadora de comunicação, Adriana Fávaro, e a analista da área Marcella Simonini, emocionaram os presentes com as ações sociais da rede. Um vídeo foi transmitido com uma das frentes em que a Petland atua. Em parceria com a fundação americana Make a Wish, a rede ajuda a realizar sonhos de crianças com graves doenças ou terminais que querem ter um animal de estimação.

Uma das palestras mais aguardadas foi a de Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans. O executivo, com jeito irreverente, apontou a importância do storytelling para qualquer marca.
“A Chilli Beans seria só uma marca comum de óculos, se nossas peças não contassem uma história”, explicou Caito, que revelou “o por trás” de um designer de óculos, que leva o nome da cantora Rita Lee. “Em um encontro com a artista, ela me falou que viu disco voador em quatro ocasiões. Eu disse: ‘poxa, sorte sua, sequer vi um’”, contou entusiasmado.

Além dele, Dênis Santini, do Grupo MD, associou o mundo do franchising aos esportes com metas e dedicação. Aproveitou e lançou desafios a alguns franqueados da rede: o Master da Petland Paraná, Fernando Belleza, ganhou um salto de paraquedas para “sair da sua zona de conforto”. Rodrigo Posso, da unidade Lapa, em São Paulo, escalará “rumo ao topo” e Vitor Dantas de Fortaleza correrá de Ferrari “no caminho certo”.

O encerramento foi marcado por emoção e premiações: Atendimento Banho e Tosa; Conversão de Cadastros; Ticket Médio sem Filhotes; Serviços por Atendimento; Lares Encontrados para Filhotes; Produtos e Serviços por Atendimento; Master Franqueado; Loja Revelação; Loja do Ano Light e Loja do Ano.

O diretor financeiro, Paulo Braz, anunciou o grande vencedor: “Pelo segundo ano seguido, a Petland Maranhão, foi considerada a melhor loja da rede”.
“A emoção de ganhar novamente este prêmio é indescritível, porque trabalhamos para isso mesmo, para alcançar grandes metas”, comemorou Rodrigo Dominguez, franqueado da loja vencedora. “Só consegui novamente esse prêmio porque conto com uma equipe excelente e, um dos principais requisitos da seleção para trabalhar em minha unidade, é o sorriso”, revelou ele.

Um coquetel foi servido aos participantes na saída, ao som de música eletrônica.