Cookies management by TermsFeed Cookie Consent Prevenção com informação - Petland Brasil

Prevenção com informação

Novidades

A rima é boba, mas o assunto é SÉRIO.

A palavra animal não entra mais nos lares brasileiros. O pet virou membro da família, com cuidados que, muitas vezes, sobrepõe ao dos humanos. Cabeleireiro semanalmente (Banho e Tosa), brinquedos variados, alimentos premium, entre outros produtos e serviços. Porém há ainda um fator pouco explorado e de extrema importância: prevenção focada na saúde animal.

Por falta de informação ou, algumas vezes, de serviço mesmo, os pets sofrem com enfermidades que poderiam ter sido evitadas. Isso gera desconforto e dor ao animal, frustração dos tutores que, nem sempre conseguem reverter o caso, custos altíssimos, logística adequada e de urgência para levar ao hospital veterinário, fazer exames, tomar injeções, internações, enfim…

O mercado pet ainda é amador e o objetivo da Brasil Pet é criar uma nova cultura que profissionalize o setor para melhorar a relação entre “pai e filho”. Dentro do grupo, temos a Petland, de produtos, e um dos pilares dela é a transmissão de informação.

Nós estamos sempre atentos. Avançamos em estudos e pesquisas, olhamos para os mercados exteriores, como Estados Unidos – muito mais avançados – e montamos um formato que se aplique a toda a rede e colabore para a manutenção da saúde animal através de informação e motivação.

Todos os lojistas e vendedores são treinados em nossa Universidade para que não ofereçam apenas aquele serviço rotineiro “posso te ajudar em alguma coisa?”. É necessário um olhar crítico e avaliação do cliente. Ele está na seção de gatos? Então ele tem um gato? Qual a idade? Gatos idosos podem ter esse ou aquele problema, vamos evitar?

Além da Petland, cuidadosamente desenvolvemos outra empresa para o grupo, a Dra. Mei – Núcleo de Medicina Veterinária criada exatamente para promover a saúde animal. Ela foi inspirada em modelos similares para humanos e implementada seguindo exemplos do mercado exterior.

O modelo oferece pacotes específicos voltados diretamente para a prevenção a doenças em cada fase da vida do animal: para filhotes, adultos e idosos. Compreendem número de visitas adequadas anualmente, exames específicos como hemograma e vacinas. Não é um seguro de saúde, pago mensalmente, é um plano preventivo visando o bem-estar animal e a relação com seu tutor.

Estamos implementando também o prontuário digital, que vai unificar todas as informações do pet. Assim, se o cliente utilizar a rede em qualquer estado, saberá quais exames foram feitos, quais remédios já tomou, se há alergias…

Nosso objetivo sempre foi esse: cuidar da nossa família! E mesmo clichê, prevenir, sempre foi melhor do que remediar!

 

Rodrigo Albuquerque

Ceo da Petland Brasil