Cookies management by TermsFeed Cookie Consent Verão x Passeio - Petland Brasil

Verão x Passeio

AmbienteNovidades

Quem tem um amigo de quatro patas sabe, que passear com cachorro é muito importante, além de promover a atividade física, é um momento onde os cães exercem o comportamento exploratório, presente na natureza da espécie. Ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, amplia a relação com o tutor e é uma ótima oportunidade para socializar com outros animais e pessoas.

Ok ok, passeio com cães é importante, mas estamos na estação mais quente do ano, fique ligado nos cuidados com cachorro no verão.

 

Horário:

Neste caso o mais recomendável é que o passeio com cães seja feito antes das 10h ou após as 16h quando o sol não está tão forte, pois além de proteger as patinhas, evitando queimaduras, para alguns cães, o calor, pode dificultar a respiração e troca de calor podendo causar uma hipertermia (aquecimento corporal), principalmente em caso de cães braquicefálicos. (Buldogues, Pug, Shih Tzu, entre outros).

  1. Protetor Solar:

Na hora do passeio caso ainda haja muito sol, o uso do protetor solar para cachorro específico para animais, é recomendado, especialmente para os cachorros com pelos brancos, pele clara ou descobertos. Orelhas, focinho e patas requerem um cuidado maior;

  1. Água:

Este item deve ser imprescindível durante o passeio, mas no verão eles podem ser mais requisitados. É sempre importante ter uma garrafa de água para cachorro, de preferência com água fresca, tanto para o cão beber como para borrifadas no dorso e nas patinhas para aliviar o calor.

  1. Local:

É sempre legal mudar o local de passeio, para que as possibilidades exploratórias sejam maiores. Mas nesta época do ano, opte por áreas mais arborizadas, frescas, com sombras para descanso.

  1. Atenção:

Nesta estação tão quente, é possível perceber algumas alterações, o cão ficará ofegante mais rápido, mas nem sempre significa que ele está exausto, os cães possuem poucas glândulas sudoríparas, e as trocas de calor são feitas pela boca, narinas e também entre as almofadas das patas. Alguns sinais a serem observados: língua com tom arroxeado, salivação em abundância e de textura grossa, andar cambaleante. Em caso de dúvidas sempre consulte um veterinário de confiança ou vá até a Petland mais próxima.

Não deixe que a estação do ano prenda seu pet o dia todo dentro de casa, o passeio é muito importante e deve ser feito com responsabilidade.

Siga todas as dicas e tenha ótimos passeios de verão!

Equipe Petland.